A PROFECIA:JAH IMPERADOR DO MUNDO
_____ O Marcus Garvey dos livros de história é um líder político, principalmente interessados em fazer a raça negra economicamente igualdade com o branco. Na tradição oral, no entanto, ele aparece como um profeta ungido por Deus, o Precursor de Haile Selassie. Além de muitos milagres e profecias, ele é creditado com ter previsto que um "poderoso rei" surgiria na África trazendo justiça aos oprimidos. Quando o príncipe (Ras) Tafari da Etiópia foi coroado imperador em todo alarde mundial, muitos jamaicanos reivindicou a profecia de Garvey tinham, obviamente, acaba de ser cumprido: o Movimento Ras Tafari nasceu. |
|
Garvey-se ainda estava vivo, apesar de seu movimento foi largamente desabou e ele foi preso em (posteriormente refutadas) as alegações de fraude empresarial. Garvey não era admirador de Haile Selassie, observando que a escravidão ainda existia na Etiópia, e atacou os Rastafaris como fanáticos loucos. Eles, porém, continuou a reverenciar Garvey, no entanto, observando que até mesmo João Batista teve dúvidas a respeito de Cristo!
|
VENDO DIFERENTE...
nesse blog tentaremos criar um ambiente em que toda forma de arte e crítica política e literária possa ser divulgada, especialmente a minha.quem gosta de literatura marginal aqui encontrou um espaço de discussão e criação.mudar idéias e concepções é a pretensão desse hulmide blog.
o que seria da humanidade sem os anormais?
sem os outlaws
o mundo seria destinado e destruído pela mesmice
precisamos de alguém para ver o contrário
quebrar modelos é o modelo
afinal no final das contas
não sobrará nada além da refeição dos vermes
vida longa então a todos desordeiros
arautos da nova era
que pagam o preço da incompreensão por sua criatividade
mas quem quer ser mesmo compreendido ?
pelos bigodes de Nietzsche!
não é esforço sobre humano
comer as orelhas de Van Gogh
beber Bukowski
vomitar Henry Miller
e calçar Artaud
Nenhum comentário:
Postar um comentário