Um avião da Air Canada que rolou de repente de um lado para outro, em seguida, mergulhou no ar pode ter sofrido problemas técnicos, de acordo com os passageiros entrevistados depois que o avião foi desviado para Calgary.
Um passageiro lesado é transportado para o hospital depois de um avião da Air Canada encontrou problemas e fez um pouso não programado no aeroporto de Calgary.
(Larry Press / MacDougal canadense)
O piloto do vôo 190, a posição de Victoria para Toronto, veio o porteiro a dizer que houve uma falha no computador e que eles estavam pilotando o avião manualmente, Richard Kool, um passageiro de Victoria, disse em um e-mail a notícia de CBC .
Companheiro de passageiros Jayne Harvey, uma enfermeira de Keswick, Ontário., disse que os pilotos do vôo disse "o computador tinha sido nocauteado.
"Alguns dos braços nas laterais do assento do corredor foram dobrados 60 graus de pessoas segurando. É como o extremo era", disse ela.
Os responsáveis da Saúde disse que dois tripulantes e oito passageiros foram hospitalizados após o Airbus A319 pousou em segurança em Calgary às 8:30 am MT.
O Dr. Calgary Região de Saúde de Rob Abernethy disse que a maioria das pessoas sofreu lesões dos tecidos moles.
Todos os passageiros feridos foram liberados do hospital até quinta-feira.
Os relatórios anteriores por Calgary EMS disse que seis pessoas tinham potencialmente debilitante pescoço e lesões na coluna vertebral.
Voo 190 foi desviado para Calgary, a caminho de Victoria para Toronto.
(CBC)
"Tenho certeza que falo por todos os passageiros, quando eu digo que o [Air Canada] gente tem feito um grande trabalho ao lidar com o que poderia ter sido um acidente muito pior!" Kool escreveu, enquanto aguardava um vôo para continuar sua jornada.
O Transportation Safety Board está investigando o incidente, como é o procedimento padrão.
"A aeronave estava em 35.000 pés ... quando o evento aconteceu. Controle problemas foram experimentadas pela tripulação. O capitão declarou uma emergência", disse o porta-voz do conselho John Cottreau.
Os passageiros descreveram um choque enorme que abalou o Airbus A319, dizendo que o avião caiu várias vezes e rolado para a esquerda e direita, arremessando os passageiros e tripulantes em torno da cabine.
Passageiros disseram movimento brusco do avião no ar durou cerca de 15 segundos.
"Aconteceu muito rápido. Um dos lados do avião subiu espécie de lado e depois voltou para baixo", disse um passageiro CBC News.
Ela disse que viu seu amigo, que estava entre os prisioneiros levados para o hospital, "voar" e bateu no teto.
"De repente, houve três grandes quedas", disse o passageiro Andrew Evans. "Eu estava no banco de muito, muito à frente do plano e estava assistindo pratos voar através do ar.
"Houve um acidente. O carro capotou e houve um monte de gritos".
Passageiros Anne Norris disse a certa altura, as pessoas pensavam que o avião iria virar à direita de novo.
"Toda a experiência foi horrível", disse Norris. "Pensávamos que estávamos a ir para baixo. Eu acho que não há nenhuma dúvida a esse respeito. Éramos jogados sobre, mas chegamos até aqui com segurança no final."
A Air Canada inicia investigação sobre causa
Um trajeto de vôo em linha indicavam que o avião pareceu mudar sul curso de Grand Forks, BC
A Air Canada não confirmou a causa para o desvio do vôo. Um porta-voz disse que a empresa vai fazer uma investigação interna.
"Há um monte de fatores, quando uma aeronave está no ar e voar e é difícil de especular. Neste ponto, nós apenas estamos indo ter que esperar até que as autoridades competentes têm a oportunidade de olhar para isso", a Air Canada O porta-voz Peter Fitzpatrick disse.
A companhia também disse que os parentes das pessoas a bordo que estão buscando mais informações pode ligar para 1-800-961-7099.
condições de tempestade típicas relatados no momento
Nick Czernkovich, meteorologista CBC e um piloto comercial licenciado, disse que a turbulência pode ter causado o piloto automático para desligar, forçando os pilotos a operar a aeronave manualmente, ou que o abalo no céu foi causada por algum tipo de falha mecânica.
Nav website do Canadá indica que não havia boletins de aviação do tempo em vigor no momento da parada não programada. Environment Canada reportou um sistema de baixa pressão com um movimento de frente para o leste através da Colúmbia Britânica, na manhã de quinta-feira em que um meteorologista chamado de uma tempestade típica.
Bryce Paton, porta-voz da Autoridade do Aeroporto de Calgary, disse que o controle de tráfego aéreo deu prioridade à aterragem do avião, mas não interromper as operações regulares no aeroporto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário