Artigo: 784, de sgi.talk.ratical
De: (dave "? Que pode fazer ratmandu" Ratcliffe)
Assunto: Nuclear Bomb Testes e sua relação com os terremotos em todo o planeta
Resumo: Será Teste nuclear Disparador terremotos e atividade vulcânica?
Organização: Silicon Graphics, Inc.
Data: Tue, 25 ago 1992 16:36:38 GMT
Linhas: 237
Embora o terremoto provocou renovou os apelos para a suspensão de planos para o armazenamento de materiais radioativos numa área tão instável, as grandes questões ainda não foram criados nos Estados Unidos: Os testes da bomba realmente causar terremotos? Faça testes nucleares tornar o planeta mais propensos à ruptura geológica? . . .Whiteford estudados todos os terremotos neste século, mais de 5,8 graus na escala Richter. "Abaixo dessa intensidade", explicou ele, "os terremotos teriam passado não registradas na primeira parte do século, quando instrumentos de medição foram menos sensíveis e menos onipresente. Mas para os terremotos maiores registros são detalhadas e completas para todo o planeta." Então Whiteford foi capaz de fazer uma simples comparação da taxa de terremoto na primeira metade do século, antes dos testes nucleares, ea taxa para 1950 a 1988. Nos cinqüenta anos antes do ensaio, grandes terremotos de mais de 5,8 ocorreu a uma taxa média de 68 por ano. Com o advento dos testes a taxa subiu "repentina e dramaticamente" a uma média de 127 por ano. A taxa de terremoto quase dobrou. Até hoje os militares dos EUA atribui o aumento à "coincidência". . . .Estamos testemunhando meninos nos corpos dos homens está sendo ativada para brincar com brinquedos incrivelmente perigosos e tóxicos. Se não o fizermos coletivamente - e logo - sucesso de redirecionar o brilho dessas pessoas em positivo, de afirmação da vida e se esforça valorize a vida, iremos certamente, testemunhar o progresso evolutivo da vida na Mãe Terra nos últimos 25.000 anos empurrou ao longo da borda para o abismo do não-ser por milênios, muitos, muitos que virão.
. . . Quem vai responsabilizar o mundo se de repente uma série sem precedentes de violentos terremotos e vulcões sacudir a terra? testadores nuclear capaz de assegurar ao mundo que eles não foram os responsáveis?
- ratitor
PeaceNet através de Activ-L:Data: Dom, 23 de agosto de 1992 13:56:59 CDT Remetente: Ativistas
De: Rich
Assunto: Testes nucleares e terremotos: PAX
Múltiplos destinatários de Activ-L
/ Gen.newsletter **: ** 122,3 /
** Escrita 12:48 12 de agosto de 1992 por sbrackman no cdp: gen.newsletter **
Guerra e Paz Digest - Vol. 2, No. 3 Aug.1992
A Guerra e Paz Digest é um boletim bimestral internacionais sobre questões de desarmamento, o sigilo do governo, a responsabilidade da mídia, a ameaça nuclear (de ambas as plantas do poder civil e do complexo de armas de guerra), a destruição ecológica, e da resolução pacífica dos conflitos através das estruturas das Nações Unidas Nações. Se você gostaria de ser colocado na nossa mailing list e receber uma cópia do nosso pacote de novas informações sobre a energia nuclear, entre em contato Matthew Freedman, 32 Union Square, East, New York, NY 10003-3.295 (Tel: 212-777-6626).
Contribuições são sempre bem vindos.
Todos os materiais podem ser reproduzidos sem permissão.
- Testes nucleares bomba dobrou a taxa de terremoto.
- Gary Whiteford, Professor de Geografia, Universidade de New Brunswick
- Anormal fenômenos meteorológicos, os terremotos e as flutuações do eixo da Terra estão relacionados de forma direta de causa e efeito para testes de dispositivos nucleares.
- Shigeyoshi Matsumae, presidente da Universidade Tokai Yoshio Kato, Departamento de Ciências Aeroespaciais
Em uma declaração em 14 de julho de 1992, respondendo ao "desconforto compreensível", o Departamento de Energia em Washington afirmou o relacionamento entre os testes nucleares e terremotos é "inexistente". No entanto, o senso comum sugere o efeito cumulativo de modo pode testes nucleares ao redor do mundo que deixaria o planeta pelo menos um pouco abalada. Com efeito, em 1956, Estes Kefauver, então candidato democrata à vice-presidência, advertiu, "testes da bomba H poderia bater a Terra 16 graus fora de seu eixo!" Ele foi simplesmente ignorado.
No entanto, em um estudo de 20 anos mais tarde, por dois cientistas japoneses, intitulado Fenômenos recentes anormal na Terra e Energia Atómica testes, Matsumae Shigeyoshi, presidente da Universidade Tokai, e Yoshio Kato, Chefe do Departamento da Universidade de Ciência Aeroespacial concluiu:
Anormal fenômenos meteorológicos, os terremotos e as flutuações do eixo da Terra estão relacionados de forma direta de causa e efeito para testes de dispositivos nucleares. . . . teste nuclear é a causa do movimento polar anormal da Terra. Ao aplicar as datas dos testes nucleares, com uma força de mais de 150 quilotons, achamos óbvio que a posição do pólo caiu radicalmente no momento da explosão nuclear. . . . Algumas das mudanças bruscas medir até um metro de distância.Não é bem assim de 16 Kefauver graus fora do eixo, mas não inteiramente reconfortante quer. Dois anos depois, em 12 de outubro de 1978, o britânico New Scientist relatou:
Geofísicos na Alemanha e Inglaterra acreditam que o terremoto de 1978 em Tabas, Irã, em que pelo menos vinte e cinco mil pessoas morreram, pode ter sido provocado por uma explosão nuclear subterrânea. . . . sismólogos britânicos acreditam que o terremoto Tabas implica um teste nuclear que deu errado. . . . Além disso, um laboratório sísmico em Uppsala, na Suécia, gravou um teste nuclear soviético de tamanho incomum - de dez megatons - Semipalitinsk em apenas 36 horas antes. . . . Um cientista alemão envolvido especificamente este teste na origem do desastre Tabas.Mais recentemente, em 14 abril de 1989, na Segunda Conferência Anual sobre as Nações Unidas ea Paz Mundial, em Seattle, Washington, Gary T. Whiteford, Professor de Geografia da Universidade de New Brunswick, no Canadá, apresentou o estudo mais exaustivo ainda de a correlação entre a testes nucleares e terremotos. Em um documento intitulado Terremotos e Teste Nuclear: Padrões e Tendências perigosas, Whiteford apresentou conclusões alarmantes que até hoje, permanecem quase que completamente ignorada nos Estados Unidos, embora o documento tenha sido amplamente traduzidos e publicados no exterior.
Whiteford estudados todos os terremotos neste século, mais de 5,8 graus na escala Richter. "Abaixo dessa intensidade", explicou ele, "os terremotos teriam passado não registradas na primeira parte do século, quando instrumentos de medição foram menos sensíveis e menos onipresente. Mas para os terremotos maiores registros são detalhadas e completas para todo o planeta." Então Whiteford foi capaz de fazer uma simples comparação da taxa de terremoto na primeira metade do século, antes dos testes nucleares, ea taxa para 1950 a 1988. Nos cinqüenta anos antes do ensaio, grandes terremotos de mais de 5,8 ocorreu a uma taxa média de 68 por ano. Com o advento dos testes a taxa subiu "repentina e dramaticamente" a uma média de 127 por ano. A taxa de terremoto quase dobrou. Até hoje os militares dos EUA atribui o aumento à "coincidência". Como comenta Whiteford, "Os padrões geográficos dos dados, com a aglomeração dos sismos em determinadas regiões adaptado às datas específicas de ensaio e sites não suportam a explicação fácil e reconfortante de« pura coincidência. " É uma coincidência perigoso. "
Entre os dados que encontraram outros padrões sugestivos. O one-two punch ensaio nuclear que precedido por apenas alguns dias os terremotos na Califórnia julho deste ano pode revelar um perigo especial. O maior terremoto deste século ocorreu em Tangshan no Nordeste da China, em 27 de julho de 1976. Ela mede 8,2 e matou 800.000 pessoas. Apenas cinco dias antes, o francês tinha testado uma bomba no atol de Mururoa, no Pacífico. Quatro dias depois, os EUA testaram uma bomba em Nevada. Vinte e quatro horas depois do terremoto que atingiu a China.
Em 1991, a Nuclear Age Peace Foundation publicaram os resultados Whiteford em um artigo chamado "É Testes Nucleares Disparador terremotos e atividade vulcânica? Em entrevista à Califórnia sismólogo do Estado, Dr. Lalliana Mualchin, a fundação passou a investigar os efeitos a longo prazo do teste. Mualchin foi perguntado se o efeito cumulativo do teste nuclear poderia ser a de provocar terremotos e vulcões. Ele respondeu: "Um único teste nuclear pode ter pouco efeito sobre a terra, como o de um inseto morder um elefante. Mas o efeito cumulativo pode mover as placas tectônicas da Terra de uma forma semelhante a como um enxame de insetos pode iniciar um elefante correndo ". Mualchin acrescentou: "Se um inseto pica um elefante em um ponto sensível, como um olho ou um ouvido, então pode haver um grande movimento para fora de qualquer proporção com o tamanho da mordida." O artigo conclui: "Que o mundo vai responsabilizar se de repente uma série sem precedentes de violentos terremotos e vulcões sacudir a terra? Will testadores nuclear capaz de assegurar ao mundo que eles não foram os responsáveis?"
No entanto, como a próxima eleição presidencial se aproxima da perspectiva de finalmente emerge fim de cinqüenta anos de testes de bombas. gabinete do governador Bill Clinton diz que apóia uma proibição abrangente de teste nuclear. Sua companheira de chapa de Al Gore é um dos defensores da chamada do Congresso para uma moratória de um ano de testes nucleares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário