sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

SÁFIRA :JÓIA.



Dia primeiro.Espero a  ressaca passar.Minha briga com a nave mãe foi feia.Eles batem e quando a gente revida acham ruimPudera.Passam a vida toda tentando me humilhar.Minha tia passou três décadas trabalhando para os donos da Safira jóias,tradicional joalheria de Aracaju.Acredito que quem trabalha para uma joalheria deve ser de extrema confiança. Dona Marieta e seu Antonio,o casal de irmãos.Quando eu era pequeno pensávamos que eles eram casados.Praticamente morava lá.Eles gostavam de mim.Pelo menos era o  que achava.Jairo,Lucinha,Betânia ,Gildete , Jotinha ,Claudia ,Leilane e Seu Valmir.Passei minha infância com eles.Sempre foram bons comigo.Eles também gostavam de mim.Acho.Não sei contar minha história sem eles.A maior injustiça. detodas é mostra um vaso cheio de merda para mostrar que minha tia era uma negra enfezada.Deixa eu contar isso melhor.Quando Seu Antonio ficou gagá,minha tia já estava aposentada.O velhinho quebrava a descarga toda hora.Minha tinha botava água no vaso.Que bobagem.Duvido que mia tia o abandonasse nesse jeito.Lealdade.Palavra esquecida no vocabulário de muita gente.Quanto eu ser filho da empregada,muitas pessoas queriam ser empregadas do casal de irmãos.Como sempre digo,somos pessoas simples.Do interior.Não temos muito dinheiro,mas sempre vivi bem.Nunca me faltou nada.Mesmo.Quando criança eu me destacava pela minha inteligência por isso os ricos queriam me "criar".Meu pai trabalhava na Energipe,companhia elétrica de sergipe,na qua meu bisavó trabalhou.Era um concurseiro.Passou vários em concursos.Era marceiro e técnico em contabilidade.Tinha problemas com alcóol porque o pai,  não o assumiu.Minha mãe era comerciária.Depois trabalhou num restaurante.O melhor da época.Depois trabalhou de auxiliar de serviços gerais.Gostava de ter seu próprio dinheiro.Meu pai regulava a grana.Uma forma de 
de prendê-la em casa.Enchia-a de serviços domésticos e a cercava de velhas,a vigiando toda hora.Ela não podia fazer nada.Outra estória engraçada.Minha mãe um dia tirou uma foto do três irmãos juntos no Gol do vizinho,que era como irmão do meu pai e além de tudo,colega de trabalho.Ela não suportava a idéia de todos os vizinhos terem carro,a brasília e o chevette e o monza.Minha avó tinha proibido meu pai de ter um carro,depois do acidente com a combi,com a outra mulher de meu pai,que por acaso era como" uma irmã para minha mãe". Era um bígamo.Voltando a vaca fria,ela tirou um foto e mandou para mia tia de Salvador. Resumo da ópera:uma típica famÌlia de Aracaju.Sandra você me ama.Foi massa essa manhã com a família.

Nenhum comentário:

CABEÇA DE OSSO

CABEÇA DE OSSO
OSSO

VENDO DIFERENTE...

nesse blog tentaremos criar um ambiente em que toda forma de arte e crítica política e literária possa ser divulgada, especialmente a minha.quem gosta de literatura marginal aqui encontrou um espaço de discussão e criação.mudar idéias e concepções é a pretensão desse hulmide blog.
o que seria da humanidade sem os anormais?
sem os outlaws
o mundo seria destinado e destruído pela mesmice
precisamos de alguém para ver o contrário
quebrar modelos é o modelo
afinal no final das contas
não sobrará nada além da refeição dos vermes
vida longa então a todos desordeiros
arautos da nova era
que pagam o preço da incompreensão por sua criatividade
mas quem quer ser mesmo compreendido ?
pelos bigodes de Nietzsche!
não é esforço sobre humano
comer as orelhas de Van Gogh
beber Bukowski
vomitar Henry Miller
e calçar Artaud

sonhos

sonhos
e pesadelos

SEXO VIRTUAL

SEXO VIRTUAL

mesa da manhã

mesa da manhã

pitagoras

pitagoras
matemática

OUTDOOR

OUTDOOR

MENTE/PSICOCE

roda viva morte volte cão gato vaca humano retorne húmus vivo cresce amadurece procria devanece desaparece mente psicoce

cara

cara
de pedra