sexta-feira, 31 de agosto de 2012

MAD HOUSE BLUES

 MAD HOUSE BLUES

Cerebral


Cabeça

Cá estou eu. Na mãos dos outros,totalmente dependente da vontade alheia.Esperando que resolvam meu destino.Aproveito meu tempo ocioso para reler o Vermelho e o negro do Stendhal.Discordo com a opinião do tradutor quanto ao significado do título do livro de HENRY BAILE. Para mim, o vermelho representa a cor da paixão, não do sangue derramado na guerra. O negro longe de ser ou representar a cor da batina dos padres ou clero representam o lado sombrio da psique humana.O Vermelho e o Negro
Representam assim, os desejos humanos na sua forma mais sombria. Na realidade poucas pessoas pensam ou medem atitudes antes de realizar seus desejos.Deve ser por isso que Nietzsche gostam tanto de Stendahl.Ele é realista ao extremo.Por mais que as personagens tentem fugir do jogo dos desejos,A senhora não consegue de jeito nenhum esconder sua paixão pelo jovem erudito,porém pobre padreco.As paixões se realizam no campo do subterrâneos.Muitas vezes se é tomado por elas e nem se sente.As coisas vão tomando forma de romance constituído um triângulo amoroso mesmo que os protagonistas não se dêem conta disso

..................................................................................................

Pessoas brotam do lado negro da psique humana como cogumelos. Estou um cogumelo. Alimento-me da podridão. Faço parte dela.Há quinze dias me vejo trancado na minha gaiola cage da falta de sentidos.Cogumelos não têm raízes.É o ponto final do lodo.Um fungo :a parte final da decomposição total.Um saco de lixo regado a tranqüilizantes.
......................................................................................................

Depois de um ataque de asma meu coração quase saiu pela boca e pergunta: é você mesmo Clark Bruno?Fiz uma consulta com a psiquiatra.Tinha um relógio com tantos brilhantes quanto os da coroa da rainha Elizabete.Me senti um pobre miserável olhando pra aqueles ponteiros brilhantes.Muito gentil.Diz que seu comportamento é padrão.Mas pelo visto percebo que presta atenção em todos casos de forma pessoal .Não somos mais um paciente.Pelos menos, foi a impressão que me deu

..........................................................................................................................................

Outra coisa que descobri na green house é que uma das formas de controle psiquiátrico
São os anti depressivos,que de anti só tem o nome.As pessoas ficam espalhadas nos cantos dos pátios em estágio semi catatônico,com os olhares no vazio e sempre com a mesma postura apática,fáceis de manipular.As pessoas se assemelham as mangueiras velhas no pátio:duras ,sem reação,o único movimento é o dos cabelos que se assemelham as folhas murchas que caem lentamente no chão do pátio sem a mínima reação dos transeuntes.Um gadanho serve de pente do terreiro e das mentes humanas entorpecidas e sem reação.Apoplécticos.Dividem o tabuleiro de dominó.Quem bateu ?Não importam. Todos perdem no final

......................................................................................................................................

Até agora não entendi bem o motivo do meu internmento.Também não quero discorda de sus critÉrios.Estou num posição na qual não posso exigi muita coisa.Mus documentos foram confiscados quando de forma ingênua caí numa armadilha elaborada pelas princesas unidas das minhas irmãs.Em surto psicótico.Primeiro evidenciado numa suposta conversa com o aparelho de TV ou com os carros que passam perto de mim.Ou elas estão fora da realidade ou desprezam toda minha produção artística literária.Para eles quando saio na rua e converso com meu público,afirmam que estou falando sozinho.Para mim essa minha internação que teve ares de seqüestro,afinal me chamarem para um local e quando lá cheguei tomei em cada braço um a injenção de diazepan;Quando tentei sair daquele hospital de campanha que tinha aplido psiquiátrico,fui imobilizado e amarrado a maca.Depois de muito reclamar me transferiram para uma clinica melhor.Santa Maria:rogue por mim.Que alguém sem interesses políticos escutem meu clamor.Pode ficar com Salinas.Só quero respeito e um tratamento digno de um ser humano na medida de normalidade de qualquer pessoa civilizada..Geralmente se cai nas armadilhas de quem mais se ama.O fantasma do meu pai toma café comigo todos os dias no pequeno jardim do alecrim.Ele me alertou.Não acreditei.Doces palavras lambuzam a mente.Empatam a visão
....................................................................................................................................................................................................................


Não me acho louco.Mas isso também não é nenhuma vantagem.Se perguntar para qualquer habitueé do hospital
todos estão em perfeitas condições mentais.Não tenho prazo de sair. Nem as pessoas conhecem meu trabalho com escritor e artista gráfico.O que muito piora minha situação.Calcei os sapatos de Artaud numa cidade em que ninguém acredita em você
....................................................................................................................................................................................................................

Duvido da insanidade de Artur Bispo do Rosário.Para aquele tempo suas instalações eram coisa de maluco.O mesmo deve ter acontecido com Van Gogh.Ao quebrar com os modelos clássicos ou acadêmicos meramente miméticos romperam de forma abrupta com uma mentalidade estética vigente. Louco então são aqueles que enxergam além dos padrões vigentes em qualquer ramo da atividade humana.
....................................................................................................................................................................................................................

A Veja como sempre advogando em causa própria.Quem fala bobagens não são os professores de Filosofia ou Sociologia,mas sim estúpidos jornalistas que não conhece Rubem Alves,grande intelectual brasileiro.Jornalismo de botequim quem faz é você.Duvido que tenha lido Marx ou Engels.Eu sim li.Tenho cabedal,como diz um colega meu mestre em Filosofia,para destruir sua tesícula.Marx afirmou sim que a diferença entre classes se acentua no contexto da revolução industrial.Sociedade primitivas,estúpido,é o mercantilismo.É por causas de pessoas como você que tiraram a obrigatoriedade da diploma para exerce a profissão de jornalismo,que para mim,deveria ser uma pós não um curso de graduação.Vão falar bobagens assim no inferno !

Antes até tinha um certo respeito pela revista Veja ,que por acaso fui criado lendo.Sempre respeite seus colunistas mas os atuais dá vergonha de ler.Os artigos são rasos ,não tem nenhum embasamento teórico e vive de clichês de corredores de redação.Como eu disse em postagens anteriores sou um nostálgico dos velhos jornalistas.Estes sim levavam a sua profissão à sério.Quando criança era um rato de redação,principalmente do Cinform e do Correio de Sergipe.Sempre recebi bons conselhos dos redatores e jornalistas.Me miro neles.Acredito piamente na insenção como valor maior no ofício de escritor jornalista.Por isso para não falar ou escrever besteiras como as escritas na revista Veja que fiz Filosofia.Hoje, tenho embasamento teórico para escrever sobre a pauta que eu escolho.Tenho uma base boa.Melhor do que o imbecil que ecreveu aquela maldita matéria. Calma menino.O capitalismo de botequim não vai acabar.Você vai passar a vida toda pagando prestação de seu lindo carro de luxo e big apartamento.Sua vida foi hipotecada.Agora deixe de ressentimentos e vai ler os clássicos.Conselho que minha antiga professora de história no segundo grau me passou e que sigo até hoje.Inveja mata !O velho de Xapuri deve estar se revirando no túmulo.
....................................................................................................................................................................................................................

Todos os dias se parecem na green house.Pela minhas contas hoje deve ser quinta feira de páscoa.Lembro que da história do Jesus Cristo.Nem sempre quem fala a verdade é recompensado na terra.O monte Golgota não me deixa mentir.Nunca tive boas recompensas por falar a verdade.Sacro santo sangue derramado por nós. Não para nós, mas por nós.É melhor,para a maioria das pessoas,viver na mentira.Estou comprovando isso na prática.Mesmo sabendo disso,a cruz pesada tem de ser carregada.O sangue representa o sacrifício pago por quem defende suas idéias até o fim.A coroa de espinhos é o supremo sarcasmo do poder secular do império romano quanto a validade do reino espiritual de Jesus de Nazaré.Pobre e distante província de Roma:esmagada e incendiada pelo poder que vale na terra,o militar. Estou vivendo minha dog day afternoon.Com um agravante:não sou assaltante de banco ou de coisa alguma.Morri de ri assistindo as trapalhadas da dupla de assaltantes “bonzinhos”.A última vez que assisti o filme era pequenininho.No tempo que Ben Hur passava sob a forma de minissérie,de segunda a sexta.Comprei nas Americanas e estou me deliciando.O vigia asmático e a secretária com claustrofobia do banco.E ele liberando todo mundo por causa disso.Só podia não dar certo.

......................................................................................................................................................................................................................

Opus dei:me supreendi ao ler Código da Vinci de Dan Brown.Para mim era mais um livro oportunista que atacam a igreja na esteira do AntiCristo de Nietzsche.Não é bem assim.Ele narra a história recente da igreja católica e como se constitui os poderes na hierarquia desta instituição religiosa milenar.As ramificações dos poderes que constituem a igreja,entre eles ao facção mais conservadora: a Opus dei.Uma das características deste ramo é fazer lavagem cerebral.Eu mesmo já tive minha história recontada de uma maneira que nunca aconteceu.É assim que fazem com´seus adversários.Frei leonardo Boff que o diga.A grande revolução na igreja católica se dará quando essa corrente pervesa e nefasta for substituída pela teologia da libertação.A vontade de poder se encarna também na igreja,no seu ramo mais secular e mais ligado ao capitalismo “selvagem”.
Quem fala a verdade na igreja é excomungado em nome de uma corrente conservadora que preza mais pela conservação dos bens materiais da igreja do que seus valores espirituais revelado .
....................................................................................................................................................................................................................


Alguém aí tem um cigarro ?
Estou sem cigarros-respondeu uma voz fraca,quase não saindo
Eu não pedi cem cigarros,perguntei se tinha um cigarro.
Senhor,não tenho cigarros. Não fumo.
Senhor está no céu.
Ei,mei dá um cigarro.Ele roda no pátio cercado por enfermeiros e mangueiras até conseguir o bendito cigarro
Sua barba grande e áspera amarelada de tanto fumar.
Uma senhora senta a meu lado.As duas perguntas mais freqüentes quando se está internado por problemas mentais ou
por vícios:quanto tempo de internação e o porquê de se estar ali. Senti nela uma profunda tristeza.Crack,22 dias e abandono familiar.Quinze dias sem visitas.Disse para ela para de contar os dias.Faz mal a alma,afinal de contas,não é bom para o Estado manter tanta gente confinada a base de remédios.Custa caro.Um vizinho meu de quarto toca um violão sem cordas.Só ele escuta o som.E eu.
...........................................................................................................
Madhouse blues

Quem é louco afinal ?
Os donos dos comprimidos ou quem os toma ?

Bacamarte
Enferrujado
Já não
Atira
Mais
Olhos
Fora
Alvo
Risos
Gargalhadas
Nuvens
Pesadas
Comprimidos
Espremido
Pílulas
De dormir
Cabeça
De chumbo
Balão
Que não
Voa
Espírito
Santo
Em campos
Se
quero
Corro
Escorrego
Caiu
Armadilha
Quem são os loucos
Afinal ?
Quem está dentro
Ou quem está
Fora
fabricantes
de comprimidos
Ou quem
toma ?
Lavada
Cerebral


Cabeça
Pista
Mil
Fórmula
Um
Não importa
Agora
Boca
Seca
Pouco
Amor ?´
Vitamina
K
Or
Let
It
bleed

Nenhum comentário:

CABEÇA DE OSSO

CABEÇA DE OSSO
OSSO

VENDO DIFERENTE...

nesse blog tentaremos criar um ambiente em que toda forma de arte e crítica política e literária possa ser divulgada, especialmente a minha.quem gosta de literatura marginal aqui encontrou um espaço de discussão e criação.mudar idéias e concepções é a pretensão desse hulmide blog.
o que seria da humanidade sem os anormais?
sem os outlaws
o mundo seria destinado e destruído pela mesmice
precisamos de alguém para ver o contrário
quebrar modelos é o modelo
afinal no final das contas
não sobrará nada além da refeição dos vermes
vida longa então a todos desordeiros
arautos da nova era
que pagam o preço da incompreensão por sua criatividade
mas quem quer ser mesmo compreendido ?
pelos bigodes de Nietzsche!
não é esforço sobre humano
comer as orelhas de Van Gogh
beber Bukowski
vomitar Henry Miller
e calçar Artaud

sonhos

sonhos
e pesadelos

SEXO VIRTUAL

SEXO VIRTUAL

mesa da manhã

mesa da manhã

pitagoras

pitagoras
matemática

OUTDOOR

OUTDOOR

MENTE/PSICOCE

roda viva morte volte cão gato vaca humano retorne húmus vivo cresce amadurece procria devanece desaparece mente psicoce

cara

cara
de pedra