NASCIMENTO DO HAILE SELASSIE I: O REI NEGRO
Relâmpagos iluminavam vigorosamente para benzer o que vênia sobre a Mãe Terra. Anterior a isto, em 1888, seca e fome invadiu a Itiopía brindando muito sofrimento às pessoas do Estado Itíope. Assim todo a atmosfera se aproximou com uma Nova Vida. Um magnífico pranto foi eco através do universo, raios e relâmpagos se moviam como potentes cheire sobre os Céus e logo: Chuva! A Chuva que brindo nova vida caiu sobre o povo sedento, Ivinas lágrimas do Menino recém-nascido. Seu nome LIJ TAFARI MAKONNEN, primeiro Filho, o primeiro nascido do Weyzaro Yeshimabet e o Real Ras Makonnen, Primo do Imperador Menilik. Neste DIA, Sábado, 23 de julho, 1892 InI Rastafari Nascimento se manifestou. Nesse mesmo ano, 1892, uma Poderosa Luz apareceu nos céus; foi o cometa chamado Holmes o mais comprido aparecido. Muita gente aceito isto como um presságio e o cumprimento da profecia bíblica do Isaías 9:2 \\"O povo que andava em trevas viu uma grande luz...\\" (verso 5) \\"Que um menino nos nasceu, Um filho nos deu; Sobre seus ombros o império, e seu nome será...\\" Jah se apresentou em carne e fisicamente através do homem para ensinar o comportamento verdadeiro para todos. Lij Tafari se converteu no Ras Tafari, Negus Tafari, Negusa Nagast, Haile Selassie I. No Amárico, a língua nacional da Itiopía Ras é Cabeça Tafari é Criador de todo Negus é Rei Negusa Nagast é Rei de Reis; Imperador Haile Selassie I é o Poder da Mais Sagrada Trindade.
( fragmentos do texto aparecido na revista Rastafari do Ethiopian World Federation1987.)
InI diz Imperador Haile I Selassie I é o  Criador de toda Criação. Mas de 400 anos de história da África prova, como bem prova neste tempo a experiência pessoal do InI que é impossível para o homem negro ter deus branco.
Profecias ensenan que o Rei de Reis sobe da raiz do Rei David, filho do Jesse, um homem negro. Salomón e Sheba (Saiba) foram negros. Menelik I, seu filho, o primeiro na linha de 225 Reis em sentar-se no Divino Trono do David na Etiopia, foi negro.
Ras Tafari Haile Selassie I é o descendente direto do David, o rei número 225 sobre o Trono Divino. Profecias ensinam que Ele quem foi coroado Rei de Reis, Senhor dos Senhores na linha do David séria Shiloah, O anunciado, o retornado Mesías, Cristo em caráter de Rei. Profecia cumprida em 2 de novembro de 1930. Qual homem, fora de presunção ousaria levar o titulo de Rei de Reis e Senhor dos Senhores exceto Haile Selassie I de Etiópia, o Leão da tribo da Juda? Quem mas pôde ser eleito?
Quem mais pôde ser o \\"Ancião dos Dias\\" de quem Daniel (7:9) diz: \\'Eu seguia observando: instalaram-se uns tronos, e o Ancião dos Dias se sentou...\\"
Quando o Imperador Haile Selassie I foi coroado Rei de Reis, Etiopia era ainda uma monarquia baixo o governo direto de Sua Majestade. Outras monarquias do mundo foram desmanteladas sendo restituídas por parlamentos, presidentes, primeiros ministros, e representantes eleitos.
Como diz Isaías 9:6-7; \\"Para alargar o império, para uma paz sem fim no trono do David e em seu reino; para assentá-lo e afirmá-lo no direito e a justiça a partir de agora para sempre...\\"
A compaixão do JAH é tal que JAH asseguro a salvação e o retorno a Itália de seus soldados derrotados
quando os soldados etíopes quiseram destrui-los inteiramente depois que a Itália soltou bombas venenosas sobre indefesos etíopes em meio da injusta agressão da Itália contra Etiópia.
Foi Haile Selassie I sobre tudo quem defendeu pacificamente o estabelecimento de deputados entre todas as nações, primeiro através da Liga das Nações, e logo através das nações Unidas.
Haile Selassie I se recorda como o maior defensor da necessidade de um potente corpo internacional (Nações Unidas), pela manutenção da paz e segurança de todas as nações grandes e pequenas.
Foi O sobre tudo quem estabeleceu a Organização de La a África Unida para fazer os mesmos trabalhos no continente africano.
JAH Libero a todos os escravos e prisioneiros de guerra na Etiopia. Por sua integridade Ele foi o primeiro em sacrificar os benefícios econômicos do comércio com o regime ilegal da África do Sul sendo assim que outras nações teriam no um exemplo a seguir na luta pela igualdade de direitos e justiça para todo o povo.
Por isso InI conhece JAH RASTAFARI, InI conhece JAH. Tão próximo como um irmão JAH é para o InI. Cristo foi quem Ras Tafari é. Não um cordeiro a matar, a não ser o Leão Conquistador da Juda nesta Iwa*.
*Iwa: Palavra dentro do vocabulário do Ian\\'I que significa este tempo, mistico tempo, este período da história; hora, momento.
Articulo tirado da revista JAHUG. Publicação especial pelo Centenário de Sua Majestade Haile Selassie.
CONSCIÊNCIA DO RASTAFARI
Saudações: No nome do Deus Todo-poderoso, Jah Rastafari, Imperador Haile Selassie I; Rei de Reis Senhor dos Senhores, Leão Conquistador da Tribo da Juda. Como membro do Rastafari Universal é nosso dever assegurar a Força, o Crescimento e a Segurança de todos seus membros, não permitir que circule nenhuma informação daninha a sua existência. É nosso dever ser o protetor de nossos irmãos, nos mantendo no passo da Virtude, que foi um legado de nossos antepassados que devemos continuar. Em caso de algumas diferencia com alguns dos membros de nossa fé ou outras pessoas devemos resolver as de uma maneira adequada. É nosso dever lutar por nossos direitos, ninguém pode proibir a ninguém de participar de qualquer fé religiosa. InI deve sempre estar alerta e ao cuidado continuamente para identificar babylon e seus malvados atentos contra as Doutrinas do Rastafari. InI a quem lhe confiou com sábio conhecimento para levar a cabo o levantamento Espiritual e o Caminho da Virtude, devemos trabalhar duro para que sejam efetivas as vibrações, levando uma vida moral assegurando o crescimento da Teologia do Rastafari. Citando palavras de Sua Majestade: \\"Devemos olhar dentro de nós, dentro das profundidades de nossas almas, devemos agora nos converter em algo que não fomos antes, algo que nossa Educação, Experiência e Nosso Meio ambiente nos preparou. Devemos nos engrandecer, mais do que nunca fomos; com mais coragem, maior espírito, mais larga visão. Nós devemos ser parte da Nova Raça que vem, abandonando sistemas preconceituosos e devendo nossa inteligência não a uma nação a não ser a nossos irmãos e irmãs dentro da Comunidade Humana.\\"
Magazine \\"Rastafari Speaks\\". jun. agosto 97
O que esteve escondido do sábio e prudente...
Como o salmista diz: InI elogia ao que cavalga sobre os céus por Seu nome JAH, RAS TAFARI. InI se regozija em frente de Sua Majestade Imperial HAILE SELASSIE I. Em vez dos ricos e poderosos, JAH escolhe ao InI como seus serventes, para confundir ao sábio e ao prudente. Assim, aplauda ao Onipotente JAH RAS TAFARI, Todo-poderoso, Poder da Sagrada Trindade- Pai Filho e Pára-siempre-amado Irits.
Pelo Imperador HAILE SELASSIE I, África está Redimida. JEHOVAH JAH RAS TAFARI toma o coração do homem como seu lugar secreto para habitar. InI é o Templo Vivo, a Igreja Triunfante do Todo-poderoso I.
O propósito do homem é o de servir ao JAH Ras Tafari, o Onipotente Autor da Criação. Onipotente JAH RAS TAFARI, que dá vida, quem habita no coração de tudo ser vivente. Todo-poderoso JAH, RAS TAFARI vê e conhece todas as coisas. Ninguém pode escapar do juízo do Juiz Todo-poderoso. JAH é amor, Sua benevolência é Iniversal, Suas misericórdias estão cheias de compaixão. O presente do JAH é a vida eterna. O homem deve manifestar o modo de vida do Rei da Virtude para conquistar a morte que é o pagamento pelos pecados.
A morte nunca destruirá O Cristo, Cristo destrói morte e inferno. InI deve andar pelos passados do Rei do Caminho e InI sempre estará presente com o Leão Conquistador da Juda com o Julgamento do JAH.
Não há nada novo debaixo do Sol. Juan o Batista avanço assim como Marcus Mosiah Garvey. O Cristo Negro coroado HAILE SELASSIE I, O Mesías Retornado.
InI foi gasto ao ocidente através da escravidão. Mas assim todo o Rastaman é freeman, InI é o pastor da gente. o lugar de descanso do InI é o Monte Sion a África, a capital é Addis Ababa, contínua sem ser conquistada pelo invasor. Quando InI ensine a herança Africana do InI o continente começasse a conhecer-se de novo como AEtiopía, como foi no princípio. Pois trocaram os nomes dos lugares e dividiram as terras para possuir suas riquezas que levaram a Europa, Arábia, e Ásia.
Etiopia é o mais antigo Reino na Terra. A Linhagem da Divindade vem desde o David, o Rei Salomón e a Reina da Sheba (Saiba.) O continente Africano é o cenário da história da Bíblia. O Ásia Ocidental foi no passado parte do grande pedaço de terra da África até que a grande inundação os separou.
O Salmo 68:31 \\"Príncipes e Princesas devem sair do Egito, Etiópia elevará suas mãos para o JAH.\\" O Novo Jerusalem é Etiópia, o Monte Sion, onde o homem deve viver com harmonia com o Reino Virtuoso do JAH RAS TAFARI.
Itiopía nunca deve estar baixo a mercê do dinheiro do estrangeiro que pode comprar e vender a terra, suas habitantes e suas riquezas. Itiopía deve ser a \\"Nova Criação\\" para os Africanos, e não deve ser reconstruída com o modelo do mundo do Ocidente. Pois o progresso deve ser moral. A Teocracia é o que deve existir para o benefício de todos. Ras Iah C. JAHUG. vol.4
\\"Saudações dos irmãos Rastafari\\"
Radicados nesta antiga plantação que é a ilha da Jamaica. Jamaica é uma ilha do Caribe. Eles dizem o Caribe, recordando que claramente fomos tirados de nossos borde não por decisão própria a não ser à força.
À força… como em 1565 quando ao John Hawkins lhe outorgou pela rainha Elizabeth I da Inglaterra o Royal Charter, e seu navio pessoal : O SS Jesus of Lubeck para transportar escravos da África para o Caribe. E como a história a gravado seus métodos como métodos cruéis . Foi até a costa da Guinea, capturou 300 negros e se preparou para navegar para o Caribe com seu carregamento humano. Eles nos chamaram \\"carregamento humano\\", mas é muito mais profundo que isso.
A concepção dos irmãos Rastafari.
Através do amor e o estudo da Bíblia, a história do homem na terra, e desde que não há limitações para as faculdades do homem, derivamos a Concepção apoiada na Divindade e Caráter de Sua Majestade Imperial Imperador Haile Selassie I, Rei de Reis, Senhor dos Senhores, Leão Conquistador da Tribo da Juda.
Também mantemos a Concepção da Redenção que é a Repatriação a nossa Mãe terra: Áfrika.
Em Apocalipse 5 quando Juan não pôde encontrar alguém digno para abrir o Livro e desatar os Sete Selos ele escutou uma voz que disse:
Deixa de chorar, que venceu o Leão da tribo da Juda, a vergôntea do David; ele abrirá o livro e seus sete selos.
Nós os irmãos Rastafari interpretam os Sete Selos como nossos dois olhos, nossas duas janelas do nariz, nossas duas orelhas e nossa boca. Estes são nossas Sete Velas ardendo que faz que cada homem faça qualquer concepção.
Na Coroação de Sua Majestade em 1930 como Rei de Reis, Senhor dos Senhores, Poderoso Conquistador da Tribo da Juda, lhe deu Luz ao movimento Rastafari, porque vimos uma esperança em nossa herança. Como foi escrito na Sagrada Bíblia Salmo 137:
junto aos rios de Babilônia nos sentávamos e chorávamos ao nos lembrar do Zion. Nos salgueiros do lado tínhamos penduradas nossas citasse. Ali nossos carcereiros nos pediam cânticos e nossos verdugos alegria: \\"nos cante algum canto do Sion\\".
Se, aqui estamos capturados como escravos, milhares de milhas e milhares de anos. Como algum dirá que não somos da África, mas devem recordar que a imortalidade do homem está dentro da origem do homem. E todo esta situação foi contra a vontade de nossos antepassados como é agora contra I, e tudo irmano Rastafari.
Também foi escrito que quando os Sete Selos fossem abertos Juan viu um iluminado anjo proclamando com uma voz alta. E ele disse Quem é digno de abrir o Livro e desatar os Selos. Também se disse, como em Feitos dos Apóstolos, de acordo à linhagem, de acordo ao corpo, Deus elevará a Cristo para sentá-lo no trono do David.
Também está escrito no Apocalipse 17 que todas as nações eram bestas e que tinham uma só intenção. Eles manterão a guerra sobre o Cordeiro, mas o Cordeiro se sobreporá deles porque Ele é o Rei de Reis e Senhor dos Senhores, e aqueles que estão com O se chamassem Fiéis e Escolhidos.
Em 1935 Mussolini e seu exército fascista invadiu Etiópia. Eles inclusive violaram as regras da guerra quando soltaram gás venenoso entre os habitantes inocentes de Etiópia para acabar com seu Reino. Sua Majestade Imperial foi à Liga das Nações, o que precedeu às Nações Unidas. E quando Ele perguntou, Que devo eu dizer a meu pobre indefesa nação quando retornar, a Conferência se levantou alvoroçada. O mesmo Mussolini se levantou e disse que ao gostaria de ver o dia que Grã-Bretanha iria à guerra para derramar sangue pela barbárica nação de Etiópia, não digna de estar entre as nações civilizadas. Isto também é profundo pois Sua Majestade Imperial respondeu que: Vocês acenderam a chama em Etiópia mas arderá na Europa. Deus e a história gravarão seus atos, se vocês não cederem por vontade própria o farão à força!
Que passou depois? Itália, que estava em Etiópia, traiu a Grã-Bretanha e se juntou com a Alemanha. Alemanha já vinha pelo Estreito do Gilbraltar com um exército lhe tirar o poder aos Britânicos sobre a África, o Norte da África, que foi o Egito, Suam e aqueles lugares. Então, eles não cederam por vontade mas tiveram que ceder à força. Porque se Bretanha não se tirou a Itália de suas costas ajudando a Etiópia a recubrirse eles também tivessem perdido sua posição. Assim, o que foi dito o vimos, ouvimo-lo, Bretanha teve que ceder à força.
Neste tempo todo mundo vive. Alguns dizem que eles devem morrer para ir ao Céu. Mas toda a gente que diz que deve morrer para ir ao Céu, eles têm mais doutore que a gente que diz que eles viverão sempre. Assim, o homem interior dentro de cada homem quer viver. E os homens se estão enganando-se a si mesmo com a doutrina da morte.
Nós os irmãos Rastafari, nossa doutrina está apoiada em Paz e Amor. O que é amor? Amor é a força coesiva que une todos os eventos e os faz algo natural para que o homem os siga, fazendo possível que o homem continue vivendo. Se não fora pelo Amor o mundo não tivesse avançado ao nível que está. Mas se não fora pela guerra, tivéssemos avançado 10 vezes mais adiante. O Amor é Deus e Deus é Amor, e todo aquele que é de Deus é do Amor. Porque Deus é o Amor no homem. O homem é o único compreensivo, o único ser universal de todas as formas de vida. O homem diz que Deus é o Rio, o homem diz que Deus é a Pedra, alguns dizem que Deus é o Sol, alguns dizem que Deus é Espírito, alguns dizem que Deus é as árvores. Mas quem diz todas estas coisas? O Homem!
Então, Deus está no Homem quando o homem está dentro do Amor. Mas quando o homem está na guerra, e dentro do ódio ele está dentro de Satã. É sozinho através do verdadeiro Amor que ele pode alcançar o Cenit da Vida. O Amor foi o presente de deus, está escrito. Está escrito que as ondas do pecado é a morte, o Presente de Deus é a Vida Eterna. Através do Amor o Homem pode ver a Luz. A Luz é o entendimento, o entendimento fará ao homem continuar na Vida…\\"
COUNT OSSIE & THE MYSTIC REVELATION OF RASTAFARI. (Jahug Vol. 6)
RASTAFARI Sucessores do Marcus Garvey
EXTRATO DO ARTICULO ESCRITO POR I JABULANI TAFARI PARA o COMMEMORAR O 94 ANIVERSÁRIO DO NASCIMENTO DO Marcus GARVEY, E MARCAR AS CELEBRAÇÕES NA Jamaica DO THE GOLDEN JUBILEE SABBATH DA CONCEPCION RASTAFARI (NOVEMBRO 1980 ATÉ NOVEMBRO 1987)
Para os observadores externos, Rastafari é virtualmente o tipo de movimento místico que sobreviveu por mas da metade de um século a armada agressão incontrolada, o oportunismo político, o econômico estrangulamento, como também a intolerância e discriminação, para emergir hoje mais forte que nunca.
Uma das principais raciocine por manter-se assim está nas raízes da gente, de onde I and I o Rastafari saiu, pois estas estão profundamente encaixadas na notável historia da \\"Black Experience\\". Estas raízes, que cresceram da história Hebréia dos Africanos em geral e os Etíopes em particular, podem rastrear-se através da legendária herança da Tribo Koramantee, quem veio a Jamaica durante o tempo da escravidão e continuaram através das épicas experiências do Eastern Blue Mountain Marrons especialmente. Esta foi a gente que legendariamente tinham encarnada sua própria independência, variabilidade e criatividade por aqueles que foram e ainda são chamados Marrons; a nobreza, valentia e força da mente e a constituição se disse ser a marca do verdadeiro Koramantee; em adição ao destino histórico e espiritual identidade feito profecia pelos Hebreus de extrato Africano. Desta gente saiu a gente chamada Nanny the Mountain Matriarch, Tacky, Sam Sharpe, Paul Bogle, Alexander Bedward e Marcus Mosiah Garvey -o grande advogado internacional do Black (African) Power, Filósofo e Organizador. Esta foi a mesma gente de onde Rastafari saiu para tomar posse e construir e ultimamente completar o trabalho internacional começado pelo Garvey.
Assim foi que, em 1930 uma antiga nação renasceu com a emergência do InI o Caribean Mau-Mau nas ruas do Kingston (Jamaica), coincidindo com as celebrações batismo da Coroação no Addis Ababa Etiopia do Ras Tafari como Sua Majestade Imperial Imperador Haile Selassie o Primeiro, Rei de Reis, Senhor dos Senhores, Leão Conquistador da Tribo da Juda. Apesar das reais ou aparentes variações, InI manteve um número de conceitos em comum.
a) A convicção de coração e mente que Negus-Prester Selassie I é Cristo Encarnado em Seu Real Caráter e isto nesta Dispensa Bíblica, o Espírito Todo-poderoso do Jehovah-Elohim, O Eterno Um, é o primeiro e mais expresso através do H.I.M. o Grande Filho do Rei David, Janhoi O Leão Conquistador da Tribo da Juda.
b) Que os Africanos que se encontram no hemisfério Oeste são a reencarnação e descendentes dos originais Hebreus Israelitas quem esteve já mesclados com os Jebusites, Zemarites, Amorites, Elamites, Cushites e Egípcios do Nubia, antes de ser ampliamente dispersos através do interior da África depois da Ressurreição do eterno do Cristo Nazarite Redentor desde o Galilee quase 2000 anos atrás.
c) Que a Etiópia Continental (África em Geral) e em particular a Etiopia política dos tempos modernos (antigamente chamada Abyssinia), como parte da Herança Divina dos descendentes Africanos em todo mundo, quem por força do Mais Elevado, repatriassem-se para a Mãe Terra onde seus pais pensaram retornar.
d) Que a Jamaica e o Caribe eram parte da chamada Corrupção do oeste, quem através do logo em ressurreição Império Romano com base européia, representam o perverso Babylon e promovem sua decadente e diabólica doutrina para o detrimento da enganada humanidade e quem o pecador sistema será destruído no pre-destinado Apocalipse julgamento das erupções dos vulcões, terremotos, relâmpagos, tormentas, chuva de lava, trovões, pragas, furacões, seca, fome, maremotos, … para ser curtos, por isso se pode chamar o supernatural e controlado ecológico blacklash.
Desde seu Icepción em 1930, o Movimento Rastafari foi genuinamente anti-imperialista, anticolonialista, anti-racista, como também anti-opressão e anti-exploração. Isto foi impresso pela cimentada Ordem Nyahbinghi, o básico credo que sempre foi \\"Morte ao branco, moreno, amarelo, vermelho e branco opressor\\". Este lema não faz distinção e se aplica para ambos os imperialistas e colonialistas, quem compartilha a mesma posição de classe exploradora. Na Jamaica e o Caribe, InI, tomando o trabalho começado pelo Garvey e o Universal Negro Inprovement Association (UNIA), foi o primeiro Roots grupo de grande escala neste século de defender a consciência negra, o orgulho e poder, a eliminação de todas as barreiras sociais, a liberação e unidade continental da África, em adição à solidariedade com todos os oprimidos em todo mundo.
Pela só e firme posição do Rastaman nos anos 30, 40 e 50 em defesa da moralidade internacional, direitos humanos e justiça social, Garvey sofreu um prolongado e duro período de perseguição.
UM DOS PRIMEIROS QUE SUFRIO FOI LEONARD P HOWELL, UM DAS FIGURAS-PADRE DA PRIMEIRA GENERACION GARVEY-RASTAFARI. Em 1934, Howell foi acusado e culpado de rebelião por proclamar que Selassie I era a Manifestação do Shaddai, o Capitalista Um do Israel. Poucos anos depois, Howell administrou uma larga Comunidade Rastafari no Pinnacle perto do Sligoville nas montanhas onde se podia ver Spanish Town. Desde 1941 até 1954, Pinnacle foi submetido a numerosas invasões da polícia onde os Rastas foram cruelmente reprimidos, assaltados, acossados e obrigados a deixar seus lares como fugitivos. Basicamente, a atitude antagonista da Sociedade da Jamaica não trocou nem um pouco em todo a década do 50 e os princípios da do 60. Entre as atrocidades que passaram durante os primeiros 36 anos do Rastafari foram os assassinatos de Irmãos Rastas pela security force em um incidente em Coral Gardens, St James, nas Páscoas de Ressurreição de 1963. Isto encerrou o capítulo da injusta e em larga escala perseguição ao InI.
Em abril de 1966, na capacidade de Chefe de Estado da Etiopia, Selassie I fez uma visita histórica por três dias a Jamaica; sendo assim extinguiu os elos que inibiam o progresso do InI. Desde aquele tempo um maior número de jovens de ambos os sexo, apoiaram as saudáveis filas do Rastafari. Na atualidade, há doutores Rastas, advogados, farmacêuticos, pilotos, professores, enfermeiras, eletricistas, chofer de ônibus, arquitetos, agrônomos, biólogos, técnicos, fotógrafos, camponeses, jornalistas, sapateiros, mecânicos, maquinistas, pedreiros, mesas de costura, contadores, e de vez em quando há um Dread nos Controles.
Em adição às incontáveis profissões e negócios, também estão os Rastas estudantes do Pre-escolar, Primária, Secundária e Pre-universitário( High School), como também os Rastas graduados na Universidade e a Escola de Comércio, os Rastas footballeros e atletas, sem falar dos Chineses, Índios deste e Europeus convertidos à Fé Rastafari. Como contraste, os impostores e personificadores, \\"converter-se na Rasta\\" converteu-se em uma mania e em uma moda. A adoção do modo de vestir dos Rastas (que não é sujo ou regado), o modo de falar dos Rastas e o uso da erva internacional (cannabis) por todas as sessões da Sociedade serviu para infiltrar o Orgulho dos Leões (Rastafari) com os lobos (criminais), cabras (hipócritas), raposas (trapaceiros), e asnos (seguidores maníacos). Assim tudo, também serviu para proteger e camuflajear os verdadeiros e disciplinados discípulos-roots do Selassie I quanto à segurança em quantidade, permitindo ao InI que se mantenha relativamente no-incomodado até agora entre a massa de folhas, caules e ramalhetes.
Em términos culturais, a contribuição do InI ao artesanato, arte e literatura esta bem documentada. Sem dúvida nenhuma, a mais crucial singular contribuição dos Rastas foi a música. A música de fundamental Messiânica mensagem chamada Reggae (\\"to the King\\"), fez mais que unificar basicamente aos Africanos no Caribe e o mundo que qualquer político \\"ismo\\".
Em términos regionais, Rastafari triunfou assumindo uma genuína fraternidade que a Federação Caribenha, CARIFTA e CARICOM não puderam obter. Na atualidade, através da Região, nas ilhas de fala Espanhola, Francês, Inglês e Alemão; o espiritual, social e cultural comum denominador, especialmente entre o incrementado número de jovens, é Rastafari. Apesar dos burocráticos e paranóicos esforços do estabelecimento para controlar e inclusive eliminar InI, Rastafari assentou suas raízes profundamente. Quase fora da compreensão de muitos analistas, a Concepção se fortaleceu à extensão de que aqui na Região as Comunidades Rastafari não podem ser separadas, brutalizadas ou ser vítimas sem o conhecimento do mundo por meio dos protestos de primeira linha, em diferencia aos rumores da última página dos primeiros dias…
INI NÃO ESTA PLANEJANDO UM GRUPO de armamento reservado, assim todo InI sabe que deve haver uma revolução internacional, política, econômica e social, e InI suporta esta mudança. Apesar disto InI tem bastante claro que nossa luta não é contra a carne e o sangue a não ser contra os princípios e poderes, e a maldade espiritual em altos e baixos lugares.
A revolução mas crítica e mais crucial que tem que ocorrer é a transformação espiritual interna em cada homem. Uma transformação de coração, mente e pensamento em cada indivíduo.
POR ISSO INI LHE PEDE À HUMANIDADE SEPARAR-SE DA MALDADE EM TODOS SEUS CAMINHOS E PROCURAR O CRIADOR ANTES DE QUE A MISERICÓRDIA SE VÁ E O JULGAMENTO VENHA. Pois Alpha, que Deu a Vida, mando ao Rastafari ao Babylon para acautelar às nações e lhes dizer a respeito do JAH-LOVE. Amor é o poder coesivo que une o positivo e verdadeiro e os faz algo natural para o homem seguir. Sem Amor, o mundo não tivesse avançado aonde estamos hoje e sem guerra (uma expressão de um habitual sistema de pensamentos e idéias de ódio, inveja e ambição) o mundo tivesse avançada centenas de anos em avanço.
assim saudações de novo do Rastafari, vivendo ainda na antiga plantação de escravos de açúcar, banana e café, a ilha da Jamaica… O conflito se afiou em cada lado e esforços para silenciar a voz espiritual do InI aumentaram. Assim tudo, os Rastafari, descendentes de antigos escravos, seguimos cantando a mesma canção de liberação, enquanto o heart beat do som do tambor Nyahbinghi avança em seu ritmo.
Como Marcus Garvey enfatizou, \\"Não pode crucificar um princípio.. Não pode aprisiona o, não pode enterrá-lo. Levantará-se como o Espírito do Grande Redentor e tomará seu vôo para as idades, até que os homens perto e longe tenham tomado o pranto pelo qual o princípio foi (supostamente) crucificado…\\
Nenhum comentário:
Postar um comentário