segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

SE EU FOSSE COMO O G1 DIZ,ESTARIA PRESO OU MORTO.


Meu problema com o jornalismo da rede globo é genético.Como disse em postagens anteriores,fui ensinado desde pequeno a não gostar do jornalismo da rede mais popular do Brasil.Fui criado por professores marxistas e nasci bem no meio da ditadura militar.Minha visão de mundo era totalmente contrária ao padrão globo de jornalismo,muito ameno e ,na minha humilde opinião,demasiado tendencioso além da conta.Já cansei de explicar o modo sui generis de eles produzir as notícias.Por acaso, uso seus métodos contra eles mesmos em minha críticas para mostrar que sei como se identifica e manda mensagens sublimires.Não sou trouxa.Jornalista toma partido.Segundo a definição kantiana fato é tudo aquilo que ocorre regularmente.O factoíde também tem a caraterística da repetição.Só que não é baseada em acontecimentos reais.São meras fórmulas nazistas de propagação de idéias.Dona Vasconcelos é um exemplo disso.Há anos vem mandando mensagens subliminares ou, mais popularmente dizendo, indiretas .O que me dá raiva neles é esse comportamento ridículo.Pensa que ninguém nota.Vivem categorizando as pessoas pela renda como se isso fosse prova de que existem pessoas inferiores e outras superiores.Para mim
é o característico tipo de comportamento "classe z",ou melhor,está fora de toda e qualquer categorização.Tinha uns vizinhos que se achavam melhores do que os outros pelas marcas que consumiam.A senhora Vasconcelos ,para mim,é uma Clara dos Anjos.Daquelas moças que escolhem seus pretendentes pelo tamanho da conta bancária.Sou um bom analista de discurso.Sei a classe das pessoas pelo aquilo que elas dizem ou escrevem.Podem chorar que não me ponho no "meu lugar".Uma coisa é  ser subalterno na empresa,outra coisa é se sentir subalterno na  vida. Estou pouco me importando para essas coisas.Também não vou tampar o sol com uma paneira,mesmo porque prefiro uma verdade dolorida do que uma mentira agradável.Mais uma nota:as pessoas tem de ter senso crítico quando assistem à Tv ,em especial aos telejornais.Não podemos mais em pleno século XXI as pessoas ainda acreditarem numa insenção completa por parte dos jornalistas.Sendo webberiano,devemos analisar a intencionalidade das ações.Aquilo que está por detrás do discurso. Falo de catedra.Conheço de cor a história do mercado editorial brasileiro.Perdoe se acho você um tanto quanto superficial às vezes.É porque não consigo conter minha sinceridade.Lembro quando te botei o apelido carinhoso de Leilane Neubart II.Desde o tempo da original acompanho o telejornal matutino da globo,o G1 televisivo.Que gosto só pelo nome. Me atrai.Lembra-me uma região agradável da anatomia feminina. Olhe minha cara de prazer ao acordar cedo para ir à faculdade.Seu jornalismo não muito crítico me ajudava a relaxar a mente junto com um cigarinho.Senhora Vasconcelos o provérbio bíblico não cobiçais a mulher do próximo também serve para a mulher do próximo quando o marido não está por perto.Bom dia Brasil.Espero no próximo ano nos entendermos mais.

Nenhum comentário:

CABEÇA DE OSSO

CABEÇA DE OSSO
OSSO

VENDO DIFERENTE...

nesse blog tentaremos criar um ambiente em que toda forma de arte e crítica política e literária possa ser divulgada, especialmente a minha.quem gosta de literatura marginal aqui encontrou um espaço de discussão e criação.mudar idéias e concepções é a pretensão desse hulmide blog.
o que seria da humanidade sem os anormais?
sem os outlaws
o mundo seria destinado e destruído pela mesmice
precisamos de alguém para ver o contrário
quebrar modelos é o modelo
afinal no final das contas
não sobrará nada além da refeição dos vermes
vida longa então a todos desordeiros
arautos da nova era
que pagam o preço da incompreensão por sua criatividade
mas quem quer ser mesmo compreendido ?
pelos bigodes de Nietzsche!
não é esforço sobre humano
comer as orelhas de Van Gogh
beber Bukowski
vomitar Henry Miller
e calçar Artaud

sonhos

sonhos
e pesadelos

SEXO VIRTUAL

SEXO VIRTUAL

mesa da manhã

mesa da manhã

pitagoras

pitagoras
matemática

OUTDOOR

OUTDOOR

MENTE/PSICOCE

roda viva morte volte cão gato vaca humano retorne húmus vivo cresce amadurece procria devanece desaparece mente psicoce

cara

cara
de pedra